A Reengenharia, conceito introduzido por James Champy e Michael Hammer através do best-seller “Reenginnering the Corporation” publicado em 1993, consiste em repensar e redesenhar radicalmente as práticas e processos nucleares da organização tais como o serviço ao cliente, o desenvolvimento de novos produtos, a cultura organizacional, a resposta às encomendas, entre outras, afim de aumentar a produtividade através da redução de custos e do aumento do grau de satisfação do cliente.
Os desafios do CRM na atualidade
A elaboração de uma estratégia de CRM começa pela definição de cliente. Por mais banal que isso possa parecer, é preciso ter em mente as mudanças que ocorreram nos últimos anos, causando uma verdadeira reviravolta nesse conceito.
De acordo com a definição clássica, cliente –ou consumidor– é o indivíduo ou grupo que paga por bens e serviços. Esse, porém, é um conceito ultrapassado. No vocabulário do século XXI, cliente é o indivíduo ou grupo que troca valor com outra pessoa ou grupo.
O site abaixo discute e ajuda a identificar e classificar os principais problemas e desafios do CRM...
http://www.portalcallcenter.com.br/seu-espaco/colunistas/egon-coradini/os-desafios-do-crm-na-atualidade
Workflow
Esse link abaixo mostra alguns exemplos, conceitos de 3R's muito interessantes.
http://www.idoc.inf.br/pdf/Workflow.pdf
Cheers
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