quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Do Pombo Correio a Web 2.0


Dizem por ai que os ambientalistas estão doidos para achar o tal do  Tim O'Reilly. Depois que o cara exterminou os carismáticos Pombos Correios, que há séculos ajudaram a sustentaram amores impossíveis, levando e trazendo mensagens proibidas, ninguém segura a fúria dos Kamikazes do WWF e do Greenpeace!! 




É fato que a vida moderna precisava disso, é inevitável que nos dias de hoje, com o volume de informações disponíveis e a busca incansável por conhecimento, que para levar e trazer tanto "conteúdo", nem um Condor dos Andes seria capaz de fazer tal trabalho.
Mas o que ele tanto fez?? O que tanto progrediu da velha internet 1.0 ( na verdade, a primeira a " estilingar" os coitados dos pombos ) para a Web 2.0??

Bom, lembra da wikipédia?? Como lá sempre se pode conseguir explicação para quase tudo, de forma resumida e clara, seguem os links para vc criar sua própria opinião.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Web_2.0
http://en.wikipedia.org/wiki/Internet_2#External_links

Agora, com esse baita ferramenta nas mãos, nada mais que trazer os benefício da rede para dentro da empresa. As corporações tem investido cada vez mais nas rede internas, ou Intranet e Extranet.

A intranet possibilita tudo o que a própria internet dispõe. Porém a principal diferença entre ambas é que a intranet é restrita a um certo público. Já a Extranet seria uma extensão da intranet. Funciona igualmente como a intranet, porém sua principal característica é a possibilidade de acesso via internet, ou seja, de qualquer lugar do mundo você pode acessar os dados de sua empresa.
Quer saber mais?? Dá uma olhada no link abaixo com mais detalhes comparando as redes.
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/1276/internet_intranet_e_extranet_o_que_sao_e_quais_as_diferencas


e-business vs e-commerce

Mais um desdobramento da evolução do capitalismo, baseado na tecnologia, o canal de venda que mais cresce na atualidade. O racional é simples, muitas pessoas têm acesso à Internet – são cerca de vinte milhões de usuários no Brasil,  e a tendência é que essa quantidade  aumente cada vez mais, agora, existe diferença entre uma coisa e outra... segundo o site e-commere.org.br, E-commerce significa comércio eletrônico, ou seja, o conjunto de atividades comerciais que acontecem on line. A diferença entre E-commerce e E-business, expressões que muitas pessoas confundem, existe. E-business não envolve transação comercial, é um negócio eletrônico, uma negociação feita pela Internet mas que não envolve necessariamente uma transação comercial.

Finalmente, já que tem que trabalhar, trabalhe em casa!!! Para que perder horas no trânsito?? Para que ter que aguentar aquela secretária que usa 1/2 litro de Toque de Amor, tradicional colônial da Avon, todo santo dia?!?!
Então, faça home-office!!! Há diversas empresas que investem na idéia, pensando no bem estar do funcionário, no seu rendimento e até na economia que isso gera.
E indo na mesma linha, o estudo a distância... a idéia é que a distância não empessa que pessoas tenham a mesma oportunidade de cursar uma boa escola/universidade/cursos de casa ou de tele-aulas na empresa.
Quer saber mais, lê ai embaixo!!


Exemplos

Cheers




Nenhum comentário:

Postar um comentário