quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Falando besteira para acertar... Sistemas de Informação

Poderiamos definir sistemas de informações como processos geridos por pessoas através ferramentas ( tecnolôgicas ) para garantir que o sucesso do seu negócio.
Sendo que, esse negócio pode ter como "produto", serviços, informações, produtos, etc...






Agora, nada é tão simples como parece ser... dura realidade!!
As pessoas precisam entender  a sua real necessidade dentro da empresa para poder usar de maneira eficaz o sistema adequado para cada etapa ou área do seu negócio.

No link abaixo vc pode ler um apanhado bem claro e objetivo dos tipos de sistemas de informções proposto por Iarra Luppi, colunista do site Oficina da Net.

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/738/tipos_de_sistemas_de_informacao_na_empresa

Feedback

Vc sabe o que é feedback??

Segundo o Wikipedia, Feedback é "o procedimento que consiste no provimento de informação à uma pessoa sobre o desempenho, conduta, eventualidade ou ação executada por esta, objetivando orientar, reorientar e/ou estimular uma ou mais ações de melhoria, sobre as ações futuras ou executadas anteriormente"
Ou seja, expressar seu sentimento a respeito de um produto, serviço ou informação recebida de alguém.


Ah, mas não é tão simples assim.... ainda é preciso diferenciar o feedback negativo do positivo! Cada qual tem um efeito e um processo diferente na prática!!

Dá uma olhada neste artigo!! Bastante ilustrativo!!



Para encerrar, mas mostrando que não é de hoje que se tem a dimensão da importância do feedback, dá só uma olhada no pesamento da ilustre cidadã do mundo abaixo... preciso dizer mais alguma coisa???


“Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz”
Madre Teresa de Calcutá

Cheers

Nenhum comentário:

Postar um comentário