quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Alimentando a base de dados

Pensando em enriquecer o conteúdo da aula de hoje, onde provavelmente o Mr. Brave dissertará sobre Data Base, vou lançar a seguir algumas informações e curiosidades a respeito do tema.

Vamos começar pelo começo, há 2 semanas atrás Mr. B nos falou entusiasmadamente sobre Wikipédia, fantástica ferramenta que nos possibilitou aposentar as velhas enciclopédias impressas, fazendo com que elas se tornassem úteis de fato como substitutas de pés de cama, ou como peças de decoração de "falsas" bibliotecas ( a maioria das pessoas nunca leu aquele monte de livros que gostam de exibir em suas salas/escritórios ).

Bom, segundo a friendly wiki, base de dados nada mais é do que " um conjunto de registros dispostos em estrutura regular que possibilita a reorganização dos mesmos e a produção de informações." e para isso são usados softwares SGBD ( Sistema Gerenciador de bancos de Dados ). Esses softwares nada mais são do que um arranjo de programas que possibilita armazenar, modificar e extrair informação lá do seu banco de dados.



Daí para frente é só escolher o sistema que mais se adeque ao seu perfil de negócio e bolso... "que pagar quanto?!?" disse um dia aquela aquela peça das Casas Bahia.
Opções existem várias no mercado e com certeza existe uma que supra sua necessidade.




Bom, agora vamos esperar pela aula... que venha o show do Mr. B.

Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário